Minha história

Sou de uma família cristã, escolhida por Deus, para acolher cães vítimas de maus tratos e abandonados. Meu nome é Sandra Regina e vou contar um pouquinho da minha história. Este trabalho deu início em 1996, na Vila Ema, Zona Leste de São Paulo num terreno baldio.  Os canis feitos de madeira em um local muito simples. Abandonados na porta de casa cães atropelados ou vítimas de maus tratos, eram acolhidos com amor. Cheguei a  ter 300 animais! Muitos foram doados e outros não resistiram e viraram “estrelinhas no céu”. Em 2008 a Prefeitura construiu uma Escola Municipal, e fui obrigada a procurar outro local.
Consegui um Lar Provisório por dois anos, até que eu e minha família juntamos tudo que tínhamos e com ajuda de amigos, voluntários, demos uma entrada num terreno de 7 mil metros no Riacho Grande em São Bernardo do Campo, e financiamos o restante pelo período de três anos. Este terreno era um lixão, no estilo de ferro-velho, sem nenhuma estrutura. Sem água encanada abastecíamos com “um poço caipira” onde saia uma água turva, meio barrenta e era essa água que dávamos para os cães beberem e para lavar os canís usávamos água da chuva, foi uma época difícil!
Mas graças a um homem, de coração nobre, ganhamos um poço semi-artesiano,  e a qualidade de vida dos cães começou a melhorar. Tem muito o que fazer ainda, por exemplo construir mais canís. Abrigo 80 cães dentro dos cômodos da casa onde moro, e mais 100 distribuídos nos canís, fora de casa. Hoje cuido de 180 cães, na maioria idosos e enfermos. Eu sempre ouço: – Por que você cuida de tanto cachorro? Eu acho que é um dom, a minha missão aqui na Terra, pois meu coração se compadece de cada cão que eu vejo sofrendo e abandonado.